ALMOÇO GRATIS

Como estamos nos aproximando do natal, chegando ao termino de mais um ano, e fim de ano é sempre um momento bom para refletirmos!
Retirei esta passagem de um livro chamado: S.O.S Dinâmica de grupo,da editora qualitymark.


Almoço Grátis

Era uma vez um rei, que vivia bastante inquieto e constantemente se questionando onde residia o verdadeiro sentido da vida. Convocou os sábios e súditos do seu reino e deu-lhe a seguinte missão:
- " Pesquisem, estudem, leiam, escrevam, sintetizem, no tempo que lhes for necessário, e tragam para mim qual o verdadeiro sentido da vida de um ser humano."
Sentindo o peso da responsabilidade que o rei lhes havia incumbido, isolaram-se, durante vários anos e, finalmente, retornaram, levando-lhe vários livros. O rei sequer pegou nos livros e disse: " Certamente, o sentido da vida não pode ser assim, tão complexo. Voltem e tragam algo mais simples, mais objetivo."
Desolados, eles saíram da presença do rei e poucos meses depois, retornaram. Desta feita, trazendo apenas um livro. Mais uma vez, o rei disse que queria algo mais objetivo, direto.
Decepcionados, mais uma vez foram tentar cumprir a missão que o rei lhes havia designado.
Uma semana depois, retornaram, todos felizes e entusiasmados, trazendo apenas um pedaço de papel, que estava escrito o seguinte:

" NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!"

O rei disse:" Finalmente vocês acertaram! Nada na nossa vida é de graça: tudo tem um preço, um investimento, uma parcela de dedicação e sacrifício. O sentido da vida de um homem, portanto, reside nele buscar e conquistar as suas realizações, os seus objetivos e, com isso, ser motivado, produtivo e feliz."

Comentários

Postar um comentário