CARDÁPIO CAMAROTE BHRAMA

O Camarote da Bhrama,  ganhou novo formato e traz muitas novidades.
No comando da cozinha pelo oitavo ano seguido, o chef Viko Tangoda incorporou a alegria do tema “Sapuca aí”, inspirada no verbo “sapucar”, criado pelos organizadores, para elaborar o cardápio que será oferecido aos VIPs, como a cantora e atriz Jennifer Lopez.
No menu, que ganhou ares de boteco contemporâneo, destaque para caldinhos, sandubinhas e petiscos, como os bolinhos de bacalhau e de arroz com cheiro verde e parmesão, pasteizinhos de carne e de queijo minas com mel e alecrim, coxinha creme de galinha e mini kafta de carne de cordeiro com sour cream e hortelã.
Os tradicionais sanduiches, que serão montados e servidos na hora. O sanduba de pernil tem sua carne assada lentamente por 12 horas, servido com mussarela derretida e molho de tomates maduros ao perfume de manjericão. O fricassé de frango é refogado no vinho branco com creme de catupiry, cubinhos de tomates concassé, champinhons e mix de ervas da horta. Já o sanduiche de desfiadinho de maminha assada é marinado em vinho tinto, com anéis de cebola douradas, queijo brie e tomilho fresco.
Fiquei com água na boca!!!!
Serão servidos 3000 convidados nas três noites de folia.
O jantar será oferecido em cumbuquinhas, com serviço volante.
No cardápio estão o anguzinho de fubá acompanhado de molho de rabada com agrião; lombinho grelhado sobre ensopadinho de lentilhas com lingüiça e mirepoix de legumes; chili com carne e tortilla chips; mini baião de dois com cubinhos de queijo coalho; picadinho carioca com farofa e creme de milho; cuscuz paulista de colher com atum fresco confitado, palmito picadinho e ervilhas; tortelli de mussarela de búfala com molho de tomates ao perfume de manjericão e penne ao ragu de frango com lingüiça toscana.
Os foliões que aguardarem o nascer do dia irão recarregar as energias com o café da manhã servido ao estilo “balcão de padaria”, onde não pode faltar o clássico pão na chapa, acompanhado de manteiga e frios diversos, café, suco de laranja, médias e chás, bolo de cenoura com calda de chocolate, dark chocolate cake, mini bolo de zucchini com nozes, mini muffin de banana e, para coroar, será oferecido em serviço volante o ovo perfecto, acompanhado de musseline de batatas e flor de sal.


Números do Carnaval 2012:
Para atender de forma impecável os 3.600 convidados.
O chef  vai reunir 120 pessoas sob o seu comando, entre cozinheiros, auxiliares de cozinha e garçons.
Serão consumidos 2.500 quilos de carnes variadas, 800 quilos de tomate, 600 quilos de cebola, 300 quilos de queijos, 150 quilos de feijão e 200 quilos de arroz. Além disso, serão servidos 10.000 bolinhos de bacalhau, 10.000 croquetinhos de carne, 20.000 pasteizinhos, 15.000 espetinhos de carne e 10.000 coxinhas de galinha.
Os alimentos, além das 6 toneladas de equipamentos, que incluem 20 fornos elétricos e 18 bocas de fogão, por exemplo, serão transportados de São Paulo para o Rio de Janeiro em três carretas, uma frigorificada e duas secas. O armazenamento dos materiais e dos alimentos secos e congelados será feito em três containers, um deles refrigerado.





Fonte: refrescante.com.br, uol

Comentários