Le Cordon Bleu - Paris



Le Cordon Bleu- Academie d´art Culinaire de Paris.

Quando se pensa em escola de culinária, o Le Cordon Bleu está presente no imaginário de quem deseja aprender as técnicas e receitas da cozinha francesa clássica. Fundada em Paris em 1895, a mais tradicional escola de culinária do planeta tem hoje cerca de 30 unidades espalhadas pelo mundo.
A formação é baseada no domínio das técnicas culinárias francesas clássicas. O corpo docente inclui mais de 80 chefes de várias origens, incluindo lugares conceituados pelo guia Michelin.
A Le Cordon Bleu em Paris, é a capital gastronômica mais cosmopolita do mundo, com uma formação culinária dada pelos chefes mais prestigiosos.
O endereço é L’école Le Cordon Bleu situé au 8, rue Léon Delhomme 75015 Paris.








-      Nome do curso:
       Chef’s Secrets, on July 10th ,  2013 at 7.00pm 
       LES SECRETS DU CHEF 
O cardápio do curso foi: 
  Bacon, tomato, mozzarella and pea tart
        Sautéed sea bass fillet with foie gras, eggplant purée and meat jus.














FRESHLY BAKED PASTRIES


Viennoiserie

On July, Saturday 13th, 2013

Croissants
Chocolate rolls
Brioche

Paõzinho de leite

Pain aux Raisins









 Este foi nosso almoço oferecido pela Cordon Bleu.












Comentários

  1. Olá Carolina! Parabéns pelo blog!
    Cheguei aqui buscando informações sobre os cursos da Le Cordon Bleu. Viajarei para a Europa em novembro e dentre os cursos disponíveis há o de Viennoiserie no dia 16. Não trabalho com gastronomia, mas curto bastante esta arte. Então peço que me ajude a decidir se faço ou não o curso, afinal 180 euros não é barato... mas também não é absurdo considerando a experiência e a oportunidade de aprender algo que levarei por toda a vida! Para você valeu a pena? Indicaria algum curso em outra escola? muito obrigado desde já! Felipe

    ResponderExcluir

Postar um comentário