Colação da Helo

Na Sexta celebramos a colação de Grau da minha irmã mais nova!!!
                                                               PARABÊNS!!!!
MUITO SUCESSO NESTA NOVA ESTAPA DA SUA VIDA!








Depois da colação fomos comemorar comendo uma massa. Coloquei a receita abaixo:


Rafael e Marcelo tinham acabado de chegar...
Esta é a formanda, Helo e meu cunhado Douglas.
Eu  e meu marido!
Minha mãe e meu Pai!
Minha irmã Mariana e meu cunhado Leo!
Ragú é uma preparação a base de carne cozida em um rico molho, que depois será servido com uma massa, uma tradição de origem italiana.
Apresenta variações, conforme a região que é preparado. A carne pode ser incorporada desfiada, picada, ou moída. O nome é empregado a qualquer cozido de aves, peixes, carne e vegetais.
Teria sido uma criação francesa do século XVII, feita com carnes, aves, caça, peixe,sendo uma guarnição ou mesmo recheio para vol au vent, pastéis e empadões.
Carne boa para Ragu é músculo, paleta, ossobuco ou qualquer uma que você use para fazer carne de panela.
Esta receita é  para 2 pessoas que comem muito bem:

Taghiatelli com ragú de filé mignon
500 g de  filé mignon em cubos bem pequenos;
300g de lombo de porco em cubos bem pequenos;
1 cebola pequena picada;
2 dentes de alho espremidos;
1 cenoura picada (em pedacinhos muito pequenos - igual a carne);
6 azeitonas verdes picadinhas;
2 latas de tomate pelado picado ou batido;
100 ml de vinho tinto seco;
1 caixa de tomate cereja cortado ao meio;
1 colher de sopa de molho inglês;
Temperos a gosto: sal, cheiro verde, louro e pimenta.

Refogue em uma panela grande com um pouco de óleo a cebola e na seqüência adicione o alho, antes de dourar junte as carnes. Frite os cubos de todos os lados até estarem dourados.

Acrescente a cenoura, as azeitonas e refogue mais um pouco. Junte o tomate pelado e os tomates cerejas, deixe esquentar e coloque o vinho, folhas de louro, o molho inglês e deixe reduzir. Se for preciso, acrescente um pouco de água fervente para deixar o molho mais ralo.

Esse molho tradicionalmente fica em fogo baixo cozinhando até que a carne fique bem macia.

Mangia Che Te Fa Bene!!!

Comentários