CAMAROTE DEVASSA AGORA É COM BUFFET FASANO

No espaço da Devassa, traz para o Carnaval da Marquês de Sapucaí o altíssimo padrão de qualidade que seguem à risca os restaurantes do Grupo Fasano, ícone da gastronomia no Brasil.

O cardápio traz receitas do Mediterrâneo e ganhou ainda mais sofisticação, com pratos que levam bacalhau, queijo brie, frutos do mar e ossobuco de vitela. Por outro lado, a pizza, referência da gastronomia italiana, junto com as massas e os risotos, também será servida pela primeira vez no camarote. Os sabores serão os que mais agradam o gosto dos brasileiros, mussarela, catupiry, rúcula com mussarela de búfala e tomate seco, marguerita, peperone e frango com catupiry. Além das versões doces.

Os convidados do camarote Devassa poderão provar três versões de risoto: frutos do mar com cerveja Devassa Loura, bacalhau com azeitonas pretas e tomate, inéditos no cardápio, e ainda o de cerveja Devassa Negra com perdiz confit.

As novidades chegam também aos aperitivos, mini sanduíche de salmão marinado em pão de miga preto, mini sanduíche em ciabatta com queijo brie francês e geléia de frutas silvestres, papa al pomodoro com lâminas de lagostim, creme funghi, chips de batata doce, entre outras delícias. Além da já tradicional polenta bergamasca.

Na pista de dança serão servidos ainda caldo verde com vodka e caldinho de feijão com cachaça, também inéditos na Marquês de Sapucaí. No Boteco Devassa, pequenas delícias, pastelzinho de lingüiça toscana com catupiry, bolinho de camarão servido com molho picante, mini croquete com dip de mostarda, raviolli frito de queijo brie e vitela e beijus de tapioca.

Entre os doces estará o carro-chefe do buffet, os profiteroles Fasano, com recheio de chocolate belga, pasta de avelãs belga, queijo mascarpone italiano e cobertura de caramelo com amêndoas laminadas. O menu trará também tenerina della mamma com pralinee de nozes, mini merengata de pistache com creme de chocolate e frutas do bosque e caramelo com flor de sal, marshmallow e chocolate.  Além das pizzas doces, nos sabores banana com canela, brigadeiro com morango e Romeu e Julieta.

O serviço será para 550 convidados por noite de desfile das escolas de samba. O Buffet Fasano, de São Paulo, levará 75 empregados para o Rio de Janeiro, treinados especialmente para o trabalho no camarote, onde é montada uma cozinha industrial. No staff estarão três chefes de cozinha e uma nutricionista.

No quesito quantidade, os números dos ingredientes impressionam. Nos três dias serão consumidos 7, 5 mil unidades de pizzas (servidas individualmente), 120 quilos de polenta bergamasca, 3 mil unidades de raviolli frito de queijo brie e vitela, 15 mil unidades de raviolli de ossobuco, 16 mil unidades de ravioloni de queijo brie, 300 litros de molho de tomates frescos e manjericão, 220 litros de molho de queijos, 3,3 mil unidades de “profiteroles Fasano” e 3 mil unidades de caramelo com flor de sal, marshmallow e chocolate.

Para o risoto de bacalhau com azeitonas pretas e tomate serão necessários 100 quilos de arroz, 140 quilos de bacalhau, 5 litros de azeitonas e 25 quilos de tomates. O risoto de perdiz confitada vai levar 100 quilos de arroz, 80 quilos de perdiz e 120 unidades de cerveja Devassa Negra.






 ótima idéia: os aperitivos são servidos nas latas de cerveja.




 Massas



Buffet de massas: raviolli de ossobuco, ravioloni de queijo brie, massa fresca de batata com ricota e espinafre, massa fresca recheada com cogumelos e mini farfalle. Elas são servidas com molhos de queijos, rôti e raspas de limão siciliano, ragu de faraona e tomates frescos e manjericão, a escolher.

Fonte: devassa

Comentários

Postagens mais visitadas