Se você faz receitas do Quarta Feira, envie a foto da sua preparação na página do facebook:

quinta-feira, dezembro 26, 2013

Cheesecake de Nutella


SONY DSC
Uma das sobremesas mais tentadoras e fáceis de fazer dos últimos tempos, esse cheesecake leva o famoso creme de avelãs e chocolate – a Nutella-, e tem massa a base de biscoito maizena. Receita da rotisseria Carciofi, em São Paulo
Cheesecake de Nutela
Ingredientes
130 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
200 gramas de biscoito Maizena
300 gramas de Cream cheese
70 gramas de Açúcar refinado
70 ml de leite integral
1 colher de sopa de Maizena
3 ovos
450 gramas de Nutella
50 ml de creme de leite fresco
Como fazer
Base: Triture o biscoito de maizena até virar uma farinha. Com as mãos misture essa farinha de biscoito com a manteiga até virar uma espécie de “farofa”. Com essa “farofa” forre o fundo e as laterais de uma forma de 21cm com o fundo removível.
Recheio: Na batedeira, bata o cream cheese com o açúcar até virar uma pasta homogênea, depois adicione os ovos inteiros e bata mais. Enquanto isso dissolva a maizena no leite e acrescente na mistura.
Por último, adicione 350g da Nutella e bata até a massa ficar bem homogênea. Adicione o recheio e leve ao forno seco a 160ºC por aproximadamente 25 minutos e depois a 120º C por 30 minutos. O Cheesecake vai crescer bastante durante a cocção, depois deixe esfriar e com a ajuda de uma colher de aperte esse recheio que cresceu para deixar a superfície lisa para receber a cobertura
Cobertura: Misture com um batedor de arame 100g de Nutella e 50ml de creme de leite até obter uma textura lisa, em seguida cubra a torta com esta mistura. Refrigere por 2 horas antes de servir.
Dica: Passe manteiga nas laterais de dentro da forma antes de colocar a farofa de biscoito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário