Filme da semana : SEM RESERVAS


             Menos dramática e conservando basicamente a mesma trama de Simplesmente Martha, a nova versão do filme muda a nacionalidade do herói feito agora por Aaron Eckhart, que deixa de ser italiano mas ainda é apaixonado por comida italiana. A “Workaholic”chef de cozinha Kate, interpretada por Catherine Zeta-Jones agora é americana.
             O roteiro desta comédia romântica é fiel a quase todas as situações e até o roteiro musical utiliza o mesmo estilo de música de Simplesmente Martha. Logicamente, a culinária continua a ter ênfase principal no filme.
            O filme gira em torno de dois conflitos: a perda da única irmã de Kate, em um acidente de carro, deixando a sobrinha de 8 anos em seus cuidados, e a contratação de outro chef para ajuda-la no restaurante onde trabalha que acaba conquistando-a.
            No filme todos os conflitos são permeados de comida e envolvidos no cenário da cozinha do restaurante que localiza-se em Manrathan. Grande parte da delicadeza do filme é dada aos pratos incríveis que são apresentados de forma contemporânea da culinária italiana e francesa. Com equilíbrio de cores, formatos e alturas, codorna, trutas, lagostas, coelhos e sobremesas são mostrados de forma impecável.
            Responsável por cuidar de sua sobrinha, a rígida chef da espaço a seu impulsivo e barulhento  “sous chef “.

Mas a rivalidade e a briga por território perde força quando Kate tem problemas com  a resistência da sobrinha em aceitar seus pratos. Com isso Nick, que é avesso a regras, ganha espaço fazendo pratos da gastronomia italiana para a menina.
            A intenção do filme é colocar em evidencia duas visões gastronômicas ou dois estilos, de um lado chefs com ritmo frenético e estressado e do outro, chefs impulsivos e apaixonados.
            Um dos momentos mais gostosos do filme é quando Nick, prepara um jantar na casa de Kate a pedido da sobrinha. O prato principal é Pizza, servido no chão, sem talheres e pratos, regado de brincadeiras, em um aconchegante safari.
            Logicamente que no final o clima alegre e descontraído ganha a cena em um charmoso bistrô.
            Vale a pena ter a trilha sonora, que dita um ritmo alegre de jazz e ópera, é composta pelas músicas relacionadas a seguir: Truffles And Quail - Conrad Pope, Sway - Michael Buble, Celeste Aida - Luciano Pavarotti, O Mio Babbino Caro - Renata Tebaldi, Zoe & Kate Watch Video - Phillip Glass, Libiamo Libiamo - Joan Sutherland , Via Con Me - Paolo Conte, La Donna E ´Mobile - Joseph Calleja, Un Bel Di ´Vedremo - Renata Tebaldi, Zoe Goes To the Restaurant - Phillip Glass, Cielo E Mar - Luciano Pavarotti  , Mambo Gelato - Ray Gelato, Nessun Dorma - Luciano Pavarotti, Count On My Love - Liz Phair.
            Deixo algumas das receitas. Sirva-se a vontade!!


Receitinha:   Tiramisú
Ingredientes / Calda:
500ml. café solúvel instantâneo
50ml. licor de café ou licor de sua preferência
50g. açúcar

Dissolva o café na água e deixe esfriar. Junte o licor de café e reserve.

Creme:
125ml de creme de leite fresco
35g. de açúcar de confeiteiro
500g de mascarpone (ou em último caso - cream cheese com requeijão)
35ml. vinho do porto
5 unidades de gema
250g. biscoito champagne

Modo de preparo do creme:
Bata as gemas com o ½ do açúcar e o vinho do porto, banho-maria. Junte o marcarpone.
Bata o creme de leite com o ½ do açúcar até o ponto de chantilly. Junte o mascarpone e bata bem.
Misture os dois cremes.

Montagem:
Molhe os biscoitos na calda e forre o fundo do refratário. Despeje metade do creme sobre os biscoitos e nivele a superfície. Coloque mais uma camada de biscoitos embebidos e termine com o creme restante. Acerte bem a superfície com uma colher e polvilhe chocolate em pó.
Deixe na geladeira por algumas horas ou deixe de um dia para o outro para que os biscoitos fiquem bem molhados.

 Fonte imagem: google imagens

Comentários

  1. Filme perfeito!!!! Mto lindoo.. já assisti várias vezes e nunca canso de vê-lo.. rsrsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas