Concurso de Gastronomia - Barão de Mauá



No dia 5 de dezembro, os alunos do 4º período do curso de Gastronomia do Centro Universitário Barão de Mauá / BarãoTec elaboraram pratos da cozinha contemporânea e foram avaliados por jurados renomados na área de Gastronomia.
Os melhores pratos receberam como prêmios: livros, materiais da área, além de jantares.
As estudantes Marineide Barbosa e Silvana Siqueira, conquistaram o paladar dos jurados e além dos prêmios receberam um convite para participar do Programa Atualidade, apresentado por Letícia Bighetti e exibido na Net (Canal 20) e na STZ-Sertãozinho (Canal 59). O segundo lugar ficou com Julio Kendi e Fabiano Casemiro, já o terceiro com os alunos, Caio Vieira e Rafael Scarpelini.
 
“O concurso surgiu como iniciativa dos professores do 4º período da Gastronomia, com o objetivo de realizar uma avaliação em conjunto. As duplas tiveram que montar pratos de entrada, principal e sobremesa, usando como ingredientes obrigatórios, a mandioca, a carne seca e uma fruta tropical”, comentou a coordenadora, Profa.Me. Marina Z. Sacoman.
A mesa do júri foi composta pela reitora, Profª. Me. Maria C. Pressinatto; a pró-reitora de ensino, Profª. Esp. Dulce Ap. Trindade do Val ; a apresentadora de TV, Letícia Bighetti, além de André Ferreira e professores.
O evento abriu a “I Semana de Gastronomia”, que segue até a próxima quinta-feira, 8 de dezembro na unidade do curso – avenida Itatiaia, 1.176 – Jd. Sumaré. Informações e a programação completa na parte de eventos do site www.baraodemaua.br.
“Esta iniciativa é importante, pois é mais uma oportunidade para o aluno apresentar na prática, o conteúdo desenvolvido durante as aulas. As semanas de estudos acontecem em todos os cursos da Barão de Mauá com o objetivo de ampliar conhecimentos aos discentes e docentes”, finalizou a reitora, Profª. Me. Maria C. Pressinatto.
Jornalistas:
Ariane Lima - MTB 60.968 / arianel@baraodemaua.br
Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br




















































































Comentários