Presentei o anfitrião

Dicas de Claudia Matarazzo:

Nesta época do ano, por mais que você se programe, sempre pode rolar um convite inesperado – seja para o almoço de Natal, uma “passadinha” na casa de amigos depois da ceia em família e até mesmo para a noite da Virada.
Nesse caso – depois de providenciar mimos para a família, afilhados, amigo secreto do trabalho e todos que o atenderam o ano todo – é natural que dê um branco na hora de pensar em mais um presente de última hora.
Mas não dá para chegar de mãos abanando na casa de quem que seja no Natal, certo? Por isso é bom pensar agora, enquanto dá tempo, em alguns presentes curingas e que não vão deixar você fazer feio.  Veja alguns exemplos:

Kit de Ano NovoUm par de sandálias de plástico e uma garrafa de um bom espumante: não tem como dar errado. Nem que o sujeito não vá para a praia. Verão na cidade também requer conforto e estilo.

Kit Boa SorteUm mix de pimentas, um chaveiro com olho grego, romãs e lentilhas para a prosperidade. Esse tipo de amuleto é atemporal e nuuuunca é demais. (como eu não sou supersticiosa não iria ligar, mas vale a intensão...)

Kit Cheiros
Melhor do que dar perfumes, que são pessoais demais, o kit cheirinho pode ter sabonetes, velas aromáticas, óleos para banho, spray para roupa de cama e para o ambiente. (eu adoro!!!)

Uma receita muito especialNão vale panetone, bolo de nozes e outras receitas manjadas de Natal. Porém, se você souber fazer (ou conhecer quem faça) um prato muito especial e diferente, pode ser uma grande pedida pós-ceia, quando ninguém mais aguenta comer variações de peru e tender… Uma salada com lentilhas, torta com romãs...
Finalmente, se não conseguir mesmo levar nada – pelo motivo que for –, não fique se justificando na festa. Chegue, divirta-se e aja naturalmente. Depois, com toda a calma do mundo, mande um lindo buquê de flores agradecendo a noite. Se quiser, pode agregar um mimo – se até então já tiver pensado em algo para presentear seu anfitrião.

Dúvidas sobre etiqueta e comportamento? Mande sua pergunta pela área para comentários abaixo.


Fonte: fino trato

Comentários

Postar um comentário