Reveillon, vai só branco mesmo??

Dica de Claudia Matarazzo.
Além dos preparativos com o Natal, outra preocupação de fim de ano é onde passar o Réveillon e qual roupa vestir. A vontade é viajar, vestir-se de branco e pular as sete ondas.

O look branco é ótimo, mas um pouco de cor é fundamental. Seja um detalhe no vestido ou um simples desenho na camisa. E vale tanto para as mulheres quanto para os homens.

Uma saída é usar o branco apenas como complemento para outras cores, como o turquesa, lilás, verde-água, creme (sim o tom creme puxando para o amarelo claro fica lindo com branco).
Prata, cobre e dourado também podem ser usados sem medo em uma festa como essa!
Mas os tecidos sintéticos que não deixam o corpo respirar devem ser evitados. O melhor é aproveitar a moda das transparências.
Bermudas e polos na praia são uma ótima pedida para os homens. E camisas – ainda que de manga curta – compõem um visual bem mais elegante do que camisetas de malha.
Agora, para os pés, o melhor são sandálias, pois você irá tirá-las para caminhar na praia ou entrar em um barco. Deixe os saltos altíssimos e as tiras muito finas para outra ocasião.
Mas ideal mesmo para noites à beira-mar são os super versáteis chinelos de dedos – hoje elevados a item cult da moda e encontrados em variadíssimos tons e modelos.
Tudo isso depende do tipo da festa, é claro. Entre familiares e amigos, predomina a descontração. Em festas fechadas, clubes ou boates, o visual pode ser um pouco mais formal.

Hoje pode quase tudo. Menos preto. Por que abusar da sorte e desafiar a tradição?

Fonte: fino trato

Comentários