Bolo Prestigio

SÁBADO É DIA DE BOLO!!!

Qual o seu bolo favorito?
Seja por uma lembrança, por facilidade de se fazer, beleza, cheirinho doce, ou  pelo sabor, creio que cada um de nós tem um bolo que nos faz salivar.
O meu é o bolo prestigio, com cobertura de brigadeiro e recheio de beijinho (com um exagero de coco ralado) feito pela baba da minha irmã mais nova (direto do túnel do tempo!).
Pra mim não tem bolo como aquele! Acho que mesmo se achássemos a moça e ela repetisse a receita, não teria o mesmo gosto. O bom dele, é que esta na caixinha de memória das coisas deliciosas da minha infância! Aposto que minhas irmã também sentem o gostinho deste bolo...
O que você guarda nesta sua caixinha?

Ingredientes
4 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
6 colheres de sopa de chocolate em pó
½ xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar a fôrma
Recheio:
1 ½ xícara de leite condensado
1 xícara de leite de coco
2 xícaras de coco fresco processado
Calda:
1 xícara de creme de leite fresco
2 xícaras de chocolate meio amargo picado
granulado para decorar

Modo de Preparo:

  1. Bata em uma batedeira os ovos com o açúcar até que obtenha um creme fofo e claro. Acrescente, sem parar de bater, a farinha de trigo aos poucos, o chocolate em pó, o óleo e, por último, o fermento.
  2. Despeje em uma fôrma de aro removível untada e enfarinhada e leve para assar no forno preaquecido (150 ºC) por cerca de 20 minutos.
  3. Recheio: Enquanto isso, coloque em uma panela o leite condensado, o leite de coco, o coco e deixe cozinhar no fogo médio, mexendo sempre, até que obtenha uma consistência firme. Reserve;
  4. Calda: Aqueça o creme de leite fresco e quando começar a ferver, retire a panela do fogo e acrescente o chocolate. Misture até que fique homogêneo. Reserve.
  5. Monte: Corte o bolo em três fatias. Coloque a primeira fatia e cubra com uma parte do recheio de coco. Repita a seqüência finalizando com o pão de ló. Por fim, cubra o bolo com o creme de chocolate e finalize com o granulado.

Fonte: edu guedes, cozinha pequena

Comentários

  1. Meu bolo preferido

    bjs

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, olhei essa foto e me deu água na boca. E olha que eu nem sou muito fã de chocolate =)

    Beijos!!
    http://marianamansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo este bolo e nem posso fazer. Aqui em casa ninguém gosta de coco. Snif, snif.

    ResponderExcluir
  4. vc pode fazer a receita e congelar o restante, em pequenas porções. depois quando quiser comer, é só deixar descongelando na geladeira, por mais ou menos 8 horas (uma noite).
    Eu congelo bolo aqui em casa sempre, e dá certo!

    ResponderExcluir
  5. hm , eu i minha amiga achamos uma receita facil , e tinhamos aqui o ingrediente, agora estamos fazendo. espero que fique gostoso , porque bunito como esse ficou sim. hahaa! manda um pedaço pra voces, beeijao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas