10 utensílios que não podem faltar em sua cozinha


Quero começar falando sobre os 10 utensílios mais essenciais para a nossa cozinha.

Resolvi mostrar os 10 utensílios mais importantes, ou os que eu mais uso.


1 - Tábua de polietileno
Tornou-se o utensílio número um para mim. É encontrada em vários tamanhos e cores, interessante para quem quer separar tábua para legumes, carne, frango e peixe.  Este utensílio vai te ajudar muito na hora de fazer cortes. Crie o habito de cortar tudo na táboa, vai ficar mais bonito!


2 - Faca de chef
A paixão da minha vida, e um vício! Escolha uma que tenha um peso bom para você e que se encaixa de forma que, ao segurá-la, sua mão não bata na taboa (onde irá manipular o alimento).

3 - Faca de legumes
A faca pequena, é excelente para cortar legumes, frutas e folhas. Ela é leve e bem prática. Existem de várias formas diferentes, mas quanto mais curva, melhor para cortes precisos e firmes.



4 - Descascador de legumes

Tirar cascas de frutas, legumes e de batata, na faca nunca fica tão bonito quanto quando usamos o descascador. Além de aproveitar melhor o alimento, o descascador é mais fácil de usar, já que a casca sai inteira.

5 - "Pão duro", ou espátula de silicone
É, em minha opinião, uma das melhores invenções da cozinha. Baratas e bem bonitinhas, estas fofas fazem toda a diferença na hora de raspar a panela, cobrir bolos e até mexer panela para não queimar o alimento, sem riscar seu fundo.
Dica: separe uma espátula para doces e outra para salgados (não é legal, raspar a panela de brigadeira com a espátila que vc usa para dourar o alho do arroz).

6 - Copo medidor / xícara medidora/ colheres medidoras
Excelente aliado na hora de separar ingredientes de uma receita, este querido é essencial na hora de preparar doces!  

8 - Panelas
De nada adiantaria ter todos os utensílios se não tivermos o principal. Prefira as panelas de fundo pesado. Uma grande e uma média já está bom para começar. As melhores são as de inox, que duram mais e cozinham melhor, e toda as opções de cocções.



9 - Frigideira antiaderente
Fácil de lavar e usar, ela é indispensável em minha cozinha, na hora de fazer uma omlete, fritar um ovo ou esquentar um pão com queijo (este último meu marido que ama usar a frigideira antiaderente!!!). 



10 - Batedeira
Eu espero um dia ganhar de presente uma Kitchenaid.  Tem cores lindas e muita potência!


Comentários