Mochilas e Panelas: Evento de espelhos " Bossa Nova"


Espelhos

No Dia 15 de junho, os alunos do segundo e terceiro semestre do curso de Gastronomia desenvolveram um "coquetel" com o tema Bossa Nova, que totalizou 7 grupos.

Cada grupo preparou uma peça central (terrine, galantine ou patê en croute) ou uma escultura relacionada ao tema (açúcar, gelo, sal, frutas, legumes ou gelatina), quatro tipos de canapés (100 unidades cada, no total de 400 unidades), tudo isso sobre uma peça de espelho com o material a escolher.
Um dos canapés deveria ser feito com a base do canapé de legumes, verduras ou frutas, exemplo: abobrinha, tomate cereja, uva, damasco... E itens obrigatórios foram indicados a serem usados como: banana, podendo ser banana prata, nanica, da terra, maçã..., qualquer tipo de banana, feijão, podendo ser preto ou branco, castanha de caju, podendo ser inteira, picada ou moída e Chuchu.

Eventos como este são de grande importância para que os alunos coloquem em prática, os conteúdos ministrados durante as aulas.
O objetivo deste evento foi estimular os alunos às práticas de Garde Manger, assim como desenvolver a criatividade. Vale ressaltar também a integração da turma e o trabalho em equipe, sabendo que no mercado de trabalho são fatores essenciais para o crescimento profissional. Assim como o apoio do curso de turismo, que cuidou da recepção dos convidados e o grupo de bossa nova que nos brindou com uma excelente apresentação ao vivo.


A atividade foi interdisciplinar e que faz parte, também, das avaliações do Projeto Integrador, Garde Manger e História, com as professoras Graziele, Carol e Nainora.
O coquetel foi também, uma oportunidade para que os alunos pudessem convidar pessoas e familiares para conhecer o trabalho da instituição e o funcionamento do curso.

Comentários