Amorino - Sorvete em forma de Rosa

Amorino é uma autêntica sorveteria italiana made in France.  
Tem muitas lojas espalhadas pelo mundo .
 E esse rápido crescimento é justificado pelas saborosas receitas originais importadas da Itália.
Na carta, sabores tentadores e inusitados como tiramisu ou omelete da Noruega.
Os fundadores da Amorino são dois jovens amigos de infância de origem italiana que parecem ter a competência aliada ao toque de Midas: Paolo Benassi era gerente da famosa maison de prêt-à-porter Max Mara, e Cristiano Sereni foi o inventor das locadoras de DVD Cinebank – as máquinas de locação de DVD que funcionam como se fossem caixas eletrônicos e que hoje estão espalhadas por toda a França.
A primeira unidade da Amorino foi instalada numa antiga Häagen-Dazs que não andava bem das pernas – e a escolha do endereço foi uma aposta ousada: a loja foi aberta no número 47 da rue de Saint-Louis en l’Île, a poucos metros da Berthillon.
E o sucesso foi imediato – justamente porque a Amorino aproveitou para abrir suas portas tão logo a Berthillon fechou para as férias anuais de 2002. Os turistas desavisados sobre o fechamento anual da Berthillon foram os primeiros clientes da Amorino.
E se a estratégia dos fundadores foi certeira no início, a qualidade do sorvete Amorino sustentou com mérito a historia de sucesso da marca: algumas das lojas de Paris chegam a atender mais de 1.000 clientes por dia.
No laboratório centralizado em Ivry-sur-Seine são elaborados os 24 sabores da marca (20 permanentes e 4 sazonais).

Minha opção foi Pistache, Framboesa e Chocolate. DELICIOSO!!!!



47 rue Saint Louis en l’ÎleMetrô: Pont-Marie linha 7
Tel.: 01 4407 4808
Abre diariamente das 12h00 às 24h00






Comentários