Limpeza pesada da cozinha


Tenho certeza que a cozinha é o local preferido da casa de muita gente, certo? Por isso nada melhor do que mante-la sempre linda e limpa! A louça estar sempre lavada e chão brilhando, mas existem outros pontos que sempre ficam em segundo plano quando o assunto é a faxina desse cômodo.
A geladeira, por exemplo, pode ser limpa usando uma mistura de 1colher de bicarbonato de sódio para cada 2 litros de água. Tire as prateleiras para poder limpar melhor, depois enxugue com um pano seco. Para evitar os cheiros fortes, deixe um pires com pó de café.
Para o microondas você deve usar só sabão neutro ou detergente, no painel, porém cuidado com líquidos. Para a parte de dentro você pode colocar um potinho com água e suco de um limão e ligar o forno por três minutos, isso vai ajudar a evitar cheiro forte dentro dele.
Se você quer limpar a cafeteira, pode usar partes iguais de água e vinagre branco, e ligá-la normalmente como se fosse fazer café, desligue a máquina no meio do ciclo e volte a ligá-la uma hora depois para completar o processo. Depois faça o procedimento várias vezes só com água, para remover qualquer vestígio do vinagre.

fonte: casamenteiras

Comentários