Compras de Cozinha em Paris

Sim, compras, mas não vamos falar aqui de Galeries Lafayette, perfumes, maisons e grifes de moda. Digamos que você é um cozinheiro e está a caminho da Cidade Luz, onde deve ir fazer compras?
 Bem, a maior concentração fica em Les Halles, região tradicionalmente conhecida pelas lojas de equipamentos/utensílios para restaurantes.
Metro: Les Halles / Saida/sortie: Rambuteau



1. DEHILLERIN – rua Coquillière, 18 -  Le spécialiste du matériel de cuisine
Uma das mais antigas e tradicionais,  existe desde 1820, mais parece uma daquelas pré-históricas lojas de ferragens. A ordem aqui percorrer todos os corredores, garimpando cada palmo das prateleiras de madeira.
Lá você não irá encontrar marcas comerciais que são vendidas em lojas de departamento por toda a Europa, mas sim produtos tradicionais e de qualidade inquestionável. 
18-20 rue Coquilliere; seg/sáb. – 9/18h (apenas na segunda-feira fecha para almoço das 12h30/14h).
2. LA BOVIDA – rua Montmartre,36
O destino seguinte fica a menos de 300 metros e tem uma apresentação mais palatável, parecendo loja de presentes. Além dos utensílios disponibiliza também livros e vestuário de cozinha, uma boa variedade de temperos e material de serviço (como copinhos, travessas, pratos, talheres, etc). 
 36 rue Montmartre; seg/sáb. – 10/20h.
3. A. SIMON – rua Montmartre, 48 & 52
Sessenta metros adiante fica outra boa loja de utensílios de cozinha, com um bom sortimento de moldes, cortadores, etc. 
Muitas louças, copos, taças e bons equipamentos também podem ser encontrados, como sifões, guitarras de confeitaria, ou maçaricos como o da figura ao lado. O bico custa 43 euros, e cada cartucho de carga sai a 7 euros.
4. MORA – rua Montmartre, 13


Seu negócio é pâtisserie ou boulangerie?! Então volte ao número 13 da mesma rua e dê uma conferida no Mora. 
A loja é apertadinha e congestionada de gente garimpando as prateleiras cheias de tapetes e moldes em silicone, fôrmas, cortadores, etc.
Especializada em utensílios de cozinha, a loja  existe desde 1814 e fica no centro de Paris. Nas prateleiras você pode encontrar formas para bolos e biscoitos, corantes, aromatizantes, facas, panelas, frigideiras, saladeiras, guardanapos, sorveteiras e batedeiras profissionais e mais uma infinidade de produtos. 
13 rue de Montmartre,  seg/sex – 9/18h15 e sáb. 10/13h e 13h45/18h30.




5. G Detou – G. Detou e fica na mesma rua da L’epicerie de Bruno. Como o próprio nome diz, lá tem de tudo. Trata-se de um jogo de palavras,  pois “J’ai de tout”  quer dizer “tenho de tudo” e lê-se exatamente como G. Detou. 
Os pistaches, amêndoas, castanhas (tem castanha do pará e castanha de cajú também!), damascos, peras e outras frutas secas são de encher os olhos. Além disso, tem temperos como mostarda dijon, favas de baunilha, enlatados como sardinhas e atuns, terrines, compotas de frutas, chocolates, massas, cogumelos, salmão defumado e até trufas.  Vale lembrar que tudo é escolhido a dedo e muitos dos produtos ali vendidos não são encontrados em nenhum outro lugar de Paris. Tudo para atender a exigente e fiel clientela do local.
 58 rue Tiquetonne; seg./sáb. – 8h30/18h30.

6. Déco Rélief – http://www.deco-relief.fr/
Achei a melhor loja para Moldes, formas, ingredientes, silicone… tudo que pode imaginar para confeitaria e todas as marcas. Não visitar essa loja é um pecado.
5, Allée de Bonvaux

Comentários