Bonet com chantilly de Amaretto


santovino8
Bonet, pudim piemontês a base de chocolate, biscoitos de amêndoa e café, ganha mais sabor com o chantilly de Amaretto, licor italiano de amêndoas. Para impressionar os convidados. Receita do chef Paulo Kotzent do Santovino
Bonet com chantilly de Amaretto
Ingredientes do bonet
5 ovos
30 gramas de de cacau em pó
10 gramas de café solúvel
75 gramas de açúcar
250 ml de leite integral
750 ml de creme de leite fresco
15 ml de licor Amaretto Di Saronno (licor italiano de amêndoas)
120 gramas de de biscoitos de amêndoas
Glucose de milho (para untar)
Ingredientes chantilly de Amaretto
125 gramas de creme de leite fresco
25 ml de licor Amareto di Saronno
25 gramas de açúcar refinado
Como fazer 
Juntar todos os ingredientes, com exceção dos biscoitos e da glucose, num copo de liquidificador e bater até homogeneizar, cerca de 5 minutos. Despejar a mistura numa tigela e acrescentar os biscoitos quebrados à mão. Misturar.
Untar forminhas individuais com uma fina camada de glucose e preenchê-las com a mistura do pudim. Deixar descansar em geladeira por 12 horas.
Pré aquecer o forno a 80 C, dispor as forminhas numa assadeira com água (banho-maria) e levar para assar por 1h30. Para atingir esta temperatura no forno caseiro é necessário deixar a porta com um vão pequeno aberto, assim os pudins assarão lentamente e o resultado final será um pudim leve e cremoso. Esfriá-los em geladeira por 6 horas antes de desenformar.
Chantilly
Misture o açúcar ao creme de leite fresco e bata com um fouet. Quando estiver quase no ponto de chantilly, acrescente o licor e continue batendo até o ponto desejado.
 Servir gelado ao lado do bonet.
fonte: gastrolandia

Comentários

Postagens mais visitadas