Sorbet de Ameixa Vermelha e Framboesa

Ingredientes

150 g de açúcar
2/3 de xícara (160 ml) de água
2 colheres (sopa) de glucose de milho
500 g de framboesa
500 g de ameixa fresca madura, de preferência com a polpa avermelhada, sem caroço e sem pele, fatiada

Modo de Preparo




1) Numa panela funda, misture o açúcar, a água e a glucose de milho em fogo baixo. Mexa por cerca de 3 minutos, até dissolver o açúcar. Aumente a chama e, assim que abrir fervura, retire do fogo e reserve a calda.
2) No processador ou liquidificador, coloque a framboesa com seu suco e bata até obter um purê homogêneo. Passe o purê por uma peneira grande para remover as sementes. Pressione com força as partes sólidas com uma espátula de borracha para extrair a maior quantidade de líquido possível e descarte a parte sólida.
3) Coloque o purê de framboesa novamente no processador ou liquidificador e junte as ameixas e bata até obter um purê homogêneo. Adicione a calda reservada e bata até misturar bem. Transfira para uma vasilha e deixe na geladeira até esfriar, cerca de 1 hora.
4) Transfira a mistura de sorbet para uma máquina de fazer sorvete e bata por 30 minutos. Passe depois  o sorbet para um recipiente adequado, feche e deixe no freezer até adquirir consistência, no mínimo 4 horas e no máximo 3 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas