WRAP DE SALMÃO DEFUMADO E AGRIÃO


Você sabe a origem do nome Sanduiche?
        A honra de nomear este favorito artigo  vai ao famoso jogador Jonh Montague, quarta geração dos sandwich. De acordo com a lenda, este cavalheiro recusou deixar as mesas de apostas/jogo porque não quis quebrar sua raia ganhando. Perguntou se haveria algum pão e o encheu com uma carne qualquer, e a paixão por sanduíches começou. 
            Sanduíches  podem variar de sanduíches delicados de canapés (finger sandwiches e tea sand.) á sanduíches para uma refeição.
          Não há palavra que melhor sumarize a informalidade que o sanduiche. Entre duas fatias de pão cabem uma infinidade de possibilidade de recheios.
Hoje podemos ver sanduiche como um prato incomum único. Antes era considerado algo muito simples que qualquer um poderia fazer. Eles são infinitamente adaptáveis.
A criação com nome de lorde inglês surgiu oficialmente no século 18, mas já havia "sanduíches" feitos 2500anos antes de Cristo.
Wrap:
            Esta receita de sanduiche se chama Wrap. No sentido literal, wrap significa envolver, em inglês.  Mas no sentido do paladar, em qualquer idioma, é uma receita levíssima!!! São sanduíches leves, saudáveis e com pouca gordura, uma  nova tendência  nas lanchonetes mais modernas, enrolado como um rocambole. O pão deve ser fino e  pode variar, pode ser usado pão folha, pão sírio, massa de pizza de frigideira, massa de crepe, a massa da tapioca...
            Variando o recheio você cria enroladinhos frios ou quentes. Além de gostoso, apresenta uma maneira diferente de servir o lanche: fica bonito e colorido!
                                    Esta é uma receita que preparo em aula!
Wrap de salmão defumado com agrião
Ingredientes
50g folhas de agrião
150g cream cheese
1/2 colher de chá de mostarda dijon
rapas de 1 limão
2 gotas de tabasco
01 col. sopa de Suco de limão
sal e pimenta do reino moida a gosto
100g queijo gruyere em lascas finas
150g carpaccio de salmão defumado
3 folhas de alface americana
01 fatia de pão folha pequeno

Opcional: 1 maça verde em fatias finas, com gotas de limão.
Modo de Preparo:
Faça a pasta de agrião: No processador, bata o agrião, o cream cheese, a mostarda, o tabasco, as rapas de limão e o suco. Tempere e reserve essa pasta.
Montagem: Monte no pão folha, passe a pasta de agrião, coloque o alface rasgado, o salmão e o queijo, enrole como um rocambole, e corte na transversal, na hora de servir.

Fonte: Carol Coelho receita, livro pequeno dicionário de gastronomia, revista claudia