Rosca de dois chocolates

600g Farinha de trigo
60g Fermento biológico
140g Açúcar
1 Ovo

1/2 colher de chá Sal
250 ml Leite
50g Manteiga
250g Chocolate branco
250g Chocolate meio amargo

substituir os chocolates por goabada!

 Modo de Preparo:

1 Misture a manteiga e o leite a 50°C (morno). Bata todos os ingredientes (exceto os chocolates) na batedeira (garfo espiral) até obter uma massa lisa e homogênea.
2 Deixe a massa descansar por 30 min. em forma de bola, dentro de uma bacia. Separe 900 g de massa.
3 Abra as 900 g de massa com um rolo, em uma superfície enfarinhada, com formato de retângulo de 70 cm de comprimento por 30 cm de largura. Corte o retângulo ao meio de forma que fiquem duas tiras de 15 cm de largura.
4 Espalhe 150 g de chocolate meio amargo em uma tira e 150 g de chocolate branco na outra tira. Enrole cada tira pelo comprimento e forme dois tubos de massa recheados.
5 Una a ponta dos dois tubos, pressionando. Trance as duas tiras a pressione a ponta final contra a ponta inicial formando uma coroa. Coloque a coroa dentro de uma fôrma grande (de pudim) untada. Deixe fermentar em local fechado e mais quentinho por uma hora até dobrar de volume. Preaqueça o forno a 180°C. Pincele a superfície com a mistura de ovos e leve ao forno por uns 30 min., até dourar bem a parte de cima e o fundo. Desenforme e coloque no prato que irá servir.
Bem Simples

Comentários

Postagens mais visitadas